O Cristal Elfo

5º Episódio

 Pensamento do Autor


Por mais insignificante que possa parecer para voce uma tarefa que lhe delegaram. Voce não deve questionar!

É a sua tarefa, então centre os seus esforços para cumprir suas responsabilidades.

O senso de responsabilidade é o sentimento mais nobre que existe. Aqueles que agem com responsabilidade são capazes de grandes conquistas. Não são somente os grandes feitos que fazem o herói. Mas sim aqueles feitos que foram cumpridos.

Os irresponsáveis por mais talentosos que sejam aparecerão diante dos outros como uma pessoa inepta! Ou seja: aquele que demonstra ausência de inteligência. – quando nos dispomos a assumir responsabilidades, não há nada no mundo que não possa ser resolvido.

Capitulo I

“Sunahara” e eu estávamos de longe observando se deveríamos chegar normalmente ou se teríamos que investir numa luta com os humanos que estavam no acampamento.
De repente eu vi surgir Elessar sorrindo e percebi que os humanos eram amistosos  
Então, falei ao Tigre que poderíamos entrar sem problemas. O belo tigre estava deitado preguiçosamente. Com certeza ele já havia percebido que os nossos amigos ciganos estavam bem e sem nenhum perigo. Só não quis me dizer. 
Eu estava tentando fazer o grande preguiçoso levantar-se para voltar a ser o cigano, quando vi Elessar pegar uma das humanas pela cintura e rodar no alto. Ela ria muito... Estavam felizes... 
 Não estavam preocupados comigo, já sabiam por Magno que eu estava bem. Resolvi então voltar para minha morada e arrumar minhas coisas caso eles estivessem se aprontando para irmos em busca do “Portal”.

Quando estava me virando para ir embora o Tigre rugiu, bem, para ser mais exata ronronou e suspendeu as orelhas elevando a cabeça com um gesto de satisfação. 
Atententei meus sentidos para saber o que ele estava ouvindo assim, tão encantado. E meus ouvidos élficos captou uma melodia profunda! De modo interpretativo que eu percebi que aquela melodia era um canto hipnótico!

Aquilo me desesperou de uma maneira tão intensa que me atirei em uma carreira desembestada para o acampamento. O Tigre partiu atrás de mim. Chegando lá havia uma bela humana tocando a guitarra cigana do Dedylson... Os humanos se assustaram com o tamanho do tigre que adentrou o acampamento. A outra fêmea que estava com Antony, Virou sua longa alabarda em direção a "Sunahara" e Dedylson se pôs na frente dele pedindo que o deixasse em paz!
"Sunahara"caminhou lentamente e deitou aos pés da fêmea que tocava.

A melodia que ela tirava das cordas da guitarra cigana era profunda e marcante, uma melodia que atingia a alma. Ela tirou o calçado sem parar de tocar e afagou o Tigre com o pé...  "Sunahara" se deliciava com o pé da fêmea entre seu pescoço e seu queixo. Enfim ela parou de tocar...
"Sunahara" levantou-se e saiu calmamente.
 Eu estava parada ali diante deles como se fosse invisível... Estavam todos encantados com a fêmea que acabara de tocar. Pouco depois chegou  Magno com uma camisa por dentro das calças e desabotoada até a cintura que quase se via seu umbigo. Com um chicote no pescoço e amarrando os cabelos. Perguntou a Fêmea que tocava:

- Gostou do meu Tigre Nikkar?

☻- Gostei sim Magno! Ele é lindo!

Fiquei boquiaberta de quanto eram íntimos e eu estava por fora de tudo...

- Entendi sobre o que voce falava agora Nikkar! O meu... errr... O tigre do meu filho ficou encantado.

♥ - É disso que estamos falando Senhores! Por isso precisamos do “Demônio da espada Negra”  Porque duas fêmeas sozinhas contra aquela criatura não daria certo. Para ela tocar e cantar precisará ter base para isso. E o Antony é um ótimo estrategista.

Falou a fêmea de lãs platinadas apontando para Antony que degustava seu dejejum e...  Eu estava alheia e atônita àquele assunto...  Magno percebendo isso veio até onde eu estava,  pegou-me pela mão e apresentou as humanas.

- Antony já conhece Sigel! Nikkar! Embaixadora! Essa é a minha melhor amiga e salvadora do “seu Demônio da espada Negra”!

Era visível que o Cigano não gostava do Antony! Eu sorri ao velo falar daquele jeito rascante como vinho. As fêmeas se apresentaram e eu fiquei muito feliz por Antony. 
A Fêmea de lãs prateadas era a Egípcia Yaskara que assumiu a embaixada do seu país.

Ela nos contou que o seu tio havia usado um projétil com tranquilizante e não um projetil comum com chumbo. Ele queria que Antony ficasse abalado (como ficou) e entregasse a “espada negra” a ele. O "Marajá" nutria o desejo de casar-se com a sobrinha e continuar o mandato com uma noiva de sangue real. Mas saiu errado porque ele estava lidando com o "filho de Mansur"! O descendente do maior mago de Said!  E com uma espada negra com bordas prateadas.

Quem olhasse para ela na mão de seu condutor, não passaria de uma espada normal.  Com um metro de lâmina, cortes afiados em ambos os lados e vinte centímetros de cabo. 
Mas aquela espada fora invocada da dimensão negra com o intuito de proteger "seu amo" enquanto estiver em sua mão.  E assim, foi tudo ao contrário do que ele esperava que seria:
Resultado de imagem
Se apoderar da “espada negra”, colocar Antony nos calabouços junto com seu irmão o Rei Khayu e se casar com a princesa Yaskara.

Enquanto Yaskara era velada em praça pública que é o costume do reino de Zoran. Ela despertou batendo no esquife que era fechado deixando apenas o rosto de fora. 
Ao ver os olhos de sua filha abertos e o desespero dela dentro do esquife o Rei pediu que abrissem... A princípio ninguém se prontificava a fê-lo. Os egípcios respeitam muito os mortos. 
Mas ao ver que a princesa realmente estava viva. Descerraram a esquife e Yaskara sentou-se puxando ar e com as lãs totalmente platinada. O Velório virou festa. E Yaskara resolveu ajudar o pai.

A viajem que ela fez a Índia tinha sido para fins políticos. Para buscar informações sobre a evolução em outros Países como Tecnologia e outros meios. Ter conhecimentos de tecnologias e implanta-las no seu reino. A Princesa Yaskara reuniu-se com outros políticos e discutiu ideias em comum para a democracia. Conheceu localidades que tinham passado pelos os mesmos problemas que Zoran estava enfrentando naquele momento. Os argumentos e soluções apresentados por ela foram muito bem aceitos. Quando ela chegou com as boas notícias... Teve a surpresa do motim.  Depois do "Marajá" morto e o rei solto. Os ministros interinos  então a elegeram Embaixadora.

Entre todas as tarefas que ela precisava cumprir existia uma muito perigosa, que seria defender uma cidade de um super-ogro... Criado por feiticeiros para destruir Ykalin uma das cidades de Zoran que é uma vila de lavradores que sustenta quase todo país. 
O Ministro havia mandado um espião como mercador para descobrir o que o feiticeiro estava arrumando e ele descobriu esse super-ogro na floresta próxima. 
O tal monstro estava muito bem fortalecido e se movia conforme era ordenado. E em poucos dias chegaria a Ykalin.

O poder desse monstro ultrapassava o poder de um ogro comum que já é imenso contra indefesos humanos. Ele possuía mais velocidade e uma grande resistência contra magias. O Tal feiticeiro havia assegurado sua vitória. Yaskara disse ao seu Ministério que iria enfrentar a fera antes que ele chegasse a cidade, enquanto ainda estava saindo lentamente da floresta. Claro que não aceitaram. Primeiro porque ela era muito importante para eles. Segundo porque ela não poderia ser negligente.

Yaskara foi até  a casa de sua amiga Nikkar filha de um místico que ela conhecia a muito tempo. Yaskara contava tudo para ela e estava precisando da alegria e das brincadeiras loucas da sua  melhor amiga. Acontece que Nikkar deu a ideia de Yaskara levá-la para encantar a fera. Porque quando ela cantava ou tocava algum instrumento quem ouvia ficava sensível e fácil a negociação. Ela poderia convencer o monstro a fazer o que elas pedissem.

Após tocar ou cantar. Se Nikkar olhasse nos olhos de alguém, ela poderia dizer se a pessoa em questão teria verdadeiras intenções ou se estaria dizendo inverdades. 
Porque os olhos não mentem e a Moça poderia estudar o comportamento de quem estaria lidando... Mas claro que ela não poderia usar isso com um monstro que antes mesmo que ela se preparasse para cantar ele já estaria jogando-a a metros de distancia. Para isso iriam precisar de um estrategista.

O que ainda estava segurando-os era Elessar. Que presa toda e qualquer vida até ter certeza de que ela realmente precisa ser extinta. E ele acha que mesmo sendo um super-ogro, muito veloz, quase imune a magias. Não poderão simplesmente chegar perto dele, enganá-lo e mata-lo assim sem mais nem menos. Antony perguntou a Elessar se seria preciso primeiro que a fera matasse alguém ou chegasse até a Ykali. para ele achar que assim poderiam matá-la.
Elessar o achou abusado e não respondeu. Simplesmente ignorou a pergunta.

Resultado de imagem para 蕾 雅 賽 杜Nikkar que tem a “língua afiada” ! E é  convincente! Quando o assunto que tratam é um bom argumento para ser explorado, ela geralmente consegue convencer as pessoas com certa facilidade. Mas Elessar é um Elfo. Então ela abusou do seu poder e chegou ao coração do Elfo:

☻ - Senhor Elfo! Eu nasci em Ykalin. Cresci junto com meu pai naquele lugar junto à floresta. 
Meu pai fazia suas mágicas para manter afastados todos os indesejados. 
Já vi muitos ogros, mas nada que se compare a esse que precisamos eliminar.
 Meu pai era um guerreiro reconhecido por ser corajoso e leal servindo a Zoran com honra em várias batalhas por terras. 
Minha mãe era Diplomata em Zoran e eu ficava com meu pai, muitas vezes o acompanhei nas batalhas ficando escondida enquanto ele guerreava. 

Com muita paciência ele conseguia fazer o papel de mãe e pai. Certo dia ele me colocou dentro de um barril de carvalho vazio e disse que eu só saísse dali quando ele chamasse. Eu fiquei quietinha como sempre fazia nas moitas, só que dessa vez dentro do barril e a guerra comendo solta em volta. Eu via tudo pelo buraquinho e chorava quando via os soldados morrendo. Nesse dia anoiteceu e eu continuei no barril o cheiro do vinho me causava náuseas e eu vomitei várias vezes.
No dia seguinte as necessidades fisiológicas junto com o cheiro do vinho estavam me enlouquecendo... E o meu pai não vinha me buscar. 

Eu não ouvia mais os sons das espadas, mas eu era obediente. Quando o sol estava a pino eu ouvi passos, fiquei feliz meu pai estava chegando, olhei pelo furinho e não era meu pai... Era um homem com um lobo. Eu fiquei muito quieta quase sem respirar para não me encontrarem... Mas o lobo me farejou e se jogou vindo na direção do Barril arrastando o homem. Ele soltou o lobo e ele começou a raspar com as patas no barril. Sem saber o que estava fazendo eu comecei a cantar... E o lobo deitou-se bonzinho ao lado do barril e eu continuei cantando, para mim ele tinha gostado da música e pensei que enquanto eu cantasse ele ficaria bonzinho.

Só que esqueci do homem que chegou bufando de correr deu um chute no barril e me achou. 
Senti muito medo quando ele me olhou com olhos enormes e um sorriso estranho...
Ele me pegou pelos dois ombros e suspendeu me olhando com cara de louco. Me deitou no chão arrancou minhas roupas intimas e começou a abrir as calças... 
Eu não sabia o que iria acontecer. Eu tinha oito anos... Mas ele tocou na minha intimidade e eu sabia que aquilo era errado, meu pai me ensinou a não deixar ninguém tocar. 
Então comecei a cantar novamente. E o lobo se levantou de lá veio em disparada saltou sobre ele e rasgou com as presas longas, o próprio dono na garganta. Eu levantei do chão e voltei pro barril.

Aquele lobo deitou do lado e não arredou pé. Eu estava com fome e sede. Até que vi pelo furinho minha mãe e alguns soldados que vinham me buscar. Meu pai tinha sido ferido gravemente, mas mesmo assim conseguiu fugiu dos médicos e foi até minha mãe pedir que fosse me buscar. Disse que eu deveria estar muito assustada, com fome, mas que não sairia daquele barril. E ele estava certo. Mas o lobo não deixou ninguém se aproximar. Eu não sabia comandá-lo. Por mais que eu falasse para ele não atacar não adiantava.

Um soldado mirou e atirou nele... Toda a munição de sua arma com raiva por ele ter atacado um dos seus. Eles enfim puderam me tirar do barril. Mas eu estava desesperada porque aquele lobo me salvou e eu não sabia o que fazer para salvá-lo. Ele morreu para não matar inocentes. E estava fazendo por que me viu implorando.
Então senhor elfo! Esse super-ogro também vai morrer antes que destrua minha cidade. E mate pessoas inocentes.

Nikkar começou a chorar e Elessar perguntou com carinho:

= Onde está sua mãe pequena?

Quando eu fiz quinze anos e estávamos preparando minha festa... Chegou a noticia que... Minha mãe tinha sido morta por animais... Encontraram o corpo dela na floresta... Eu sabia que não foram animais, porque os ferimentos no corpo dela foram feitos por umas queimaduras estranhas como se fossem lanças incandescentes e não ferimentos de garras e dentes. Meu pai ficou destruído com a morte da minha mãe que ele adorava e desapareceu, ninguém sabia para onde ele teria ido! 

Eu entrei em fúria e o amaldiçoei desejando a morte dele por ter me abandonado outra vez em um momento aonde eu precisava tanto dele. Uma semana depois eu fui atendida... “O Coletor” 
Um feiticeiro que morava na floresta e roubava almas de seres místicos, encontrou meu pai e o matou. Encontraram o corpo dele com a marca do feiticeiro. “Um círculo com a letra U” o corpo do meu pai foi queimado em uma fogueira para quebrar a maldição contra a cidade e eu fui morar em Zoran com uns amigos de minha mãe.

Eu me foquei na arte da diplomacia e persuasão como minha mãe queria. E comecei a fazer amizade por todo lado, colhendo informações sobre tudo. Passei dois anos indo de um lugar ao outro absorvi todo tipo de excentricidade. A única coisa que eu nunca quis aprender foi como utilizar uma arma. 

Eu tinha voltado para casa e resolvi ver o local que minha mãe foi encontrada eu sempre fazia isso achando que eu veria qualquer coisa que me mostrasse o que aconteceu. Eu estava distraida vendo uma moça treinando sozinha com seu florete quando apareceram uns rapazes abusados e eu corri gritando e fui para perto dela. Foi quando encontrei Yaskara e nos tornamos amigas.

= Como voces conseguiram um portal para vir até Laht?

☻ - O senhor ainda não confia em nós não é Elfo? Então vai confiar agora. Porque esse é um segredo que eu nunca contei a ninguém. Veja isso:

Nikkar pegou dentro da sua pequena bolsinha que carregava do lado à tiracolo em uma corrente, um saquinho e abriu... Ninguém viu nada... Mas Elessar disse espantado olhando para ela:

= Um Cristal Elfo! Mas voce disse que nunca viu um elfo. Como conseguiu?

☻- Eu não disse tudo sobre o dia que encontrei Yaskara; Eu realmente estava olhando ela treinar, mas depois continuei a olhar as floresta e encontrei um local que não tinha as gramas e ervas do lugar estava liso como se houvessem acendido ali uma fogueira na noite anterior, mas a terra estava clarinha , sem resíduos de fuligem eu estava distraída quando chegaram os rapazes que falei com umas garrafas de bebidas nas mãos eles me seguraram e arrastaram para dentro da mata  tapando minha boca com tanta força que fiquei sem ar

Eles ainda estavam me arrastando quando surgiu um rapazinho muito esguio com cabelos enormes  e órbitas negras. E ele tinha asas, mas não eram de pena igual pássaro era diferente. Ele fez uns gestos com as mãos e os rapazes caíram. Eu fiquei entre a cruz e a caldeirinha, não sabia se podia confiar naquele ser de asa. quase nu.  Nisso escutamos mais alguns rapazes chamando pelos que me pegaram O rapazinho alado pegou no cós daquele tipo de cueca que usava esse cristal me deu e disse:

○- Voce precisa sair daqui rápido! Segura esse cristal e pensa em um lugar que ele te levará. Ninguém pode ver esse cristal a não ser um elfo ou voce. Ele poderá sempre te levar onde voce quiser. Vai estão chegando! Um dia a gente se vê  meu nome é Dobin. Vai!

 No desespero eu pensei na moça que eu vi treinando, ela pelo menos estava armada. E cai lá perto dela  que levou um susto e me apontou o Florete. Eu disse que uns rapazes me seguiam e eu cheguei lá correndo. Ela acreditou pensando que sai da mata.
Voces aqui são os únicos, a saber sobre meu cristal. Isso quer dizer que se algo me acontecer por causa dele, um de voces será o culpado. Esse foi o meu único trunfo para acreditarem em mim.
A minha própria segurança.

Magno se levantou e disse:

- Só nós não! Sua amiga que ressuscitou também.

☻ - Ai é que está! Não repararam que estou de costas para ela? Yaskara está surda! Foi um efeito do tranquilizante além dos cabelos platinados. Os químicos de nosso país disseram que ela ficará assim por uns dias meses ou para sempre. Não digam que sabem. Ela lê os lábios. Além de eu ter o tal encanto que não gosto muito de usar e voces já sabem o motivo. Eu falo pelos cotovelos e Yaskara precisava de alguém que ouvisse tudo. Não era meus planos contar tanto sobre minha vida. Só o fiz pelos escrúpulos do Senhor Elfo. Magno!

= Como fez para usar o cristal com sua amiga Pequena?

Depois que ela me contou sobre o amigo dela  e que poderia procurá-lo no acampamento dentro de uma floresta perigosa, mas não sabia como chegar, eu disse que meu pai me ensinou a abrir portais. combinamos o dia para virmos, e ela se armou daquele jeito.
Para enganá-la sobre o cristal e também proteger a vida dela. Eu levei na mão purpurina e a chamei até um carvalho disse que era magica do meu pai. Segurei a mão dela, joguei a purpurina e pedi que ela pensasse aonde iriamos. Enquanto pedi ao meu cristal e chegamos aqui.

= Pode me chamar de Elessar!

☻ - Posso? Isso quer dizer que confia em mim? Vai nos ajudar?

= Sim pequena eu vou!

Nikkar deu um pulo e abraçou o elfo pelo pescoço ficando com os pés pendurados.
Magno e eu nos prontificamos em ir junto. Mas Elessar falou autoritário.

= Não! Dos nossos vão apenas a Cigana Mah e o Elfo Dseyvar.

Todos gritaram juntos.

- MAAAH???

- Mas porque ela? – perguntou Magno.

-= Por razões óbvias. Preciso do Dseyvar e sem a Cigana ele é um tanto... Dseyvar!

Nós rimos muitos enquanto os forasteiros nos olhavam sem entender.

Elessar gostaria de deixar a Embaixadora, mas teria que ser falso para isso. Ele prometeu não revelar que sabia sobre o estado em que ela se encontra. Percebeu também que Antony ouviu Nikkar contar então ele faria o possível para só falar com ela olhando-a de frente. 
Dseyvar e Mah ainda não sabiam de nada ele pediu que Magno fosse busca-los e já fosse deixando-os a par de tudo enquanto vinham para Laht.

 Eu pedi para ir. Mas Elessar me disse que eu estava responsável pelos preparativos para a viagem ao portal na próxima lua e que não deixasse nada sair errado.

Não achei nenhuma graça...  Eu um soldado arrumando preparativos para uma viagem... Bah! 
......
====================================================== Uma das melhores coisas nessas aventuras, são os amigos! Conversar, rir e fazer coisas com quem nós gostamos e que nos compreende;.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Só Precisava Acreditar